De acordo pesquisa recentes, o Google tem participação de 92% das buscas realizadas no Brasil. Estar nas primeiras posições é a certeza de receber mais visitantes em seu site. Esta foto mostra um mapa de calor informando onde as pessoas costumam olhar

e clicam, quanto mais vermelho, mais cliques e fixação de olhar. Levando em conta que mais de 70% dos cliques são nas primeiras posições é possível imaginar o "prejuízo" que siginifica não estar com uma campanha de AdWords bem configurada, com bons indíces de qualidade e anuncios relevantes.

Sua empresa pode aparacer de duas formas no Google: Gratuíto conhecido como modo orgânico ou de forma paga conhecido como modo de Links Patrocinados.

olhar-para-Links-patrocinados

Na forma gratúita sua empresa precisa ter conteúdo relevante, geralmente é um processo de longo prazo, pois envolve várias técnicas de SEO para alcançarmos o objetivo de aparecer na primeira página. O Google dificilmente irá colocar um site em sua busca orgânica que não tenha relação com o termo buscado. Uma prova disso é nós como usuário estamos sempre voltando no Google, e quando nós "voltamos" em uma empresa é porque fomos bem atendidos, é porque funciona!